23/01/2017 | Dr. Eduardo Cukierman - Rio de Janeiro (RJ)

Sabe aquela pergunta sobre os olhos que sempre teve vontade de fazer?
Iniciativa inovadora vai aproximar ainda mais Oftalmologistas dos pacientes.
Para participar, use do rodapé desta página, a área envie sua pergunta.

Publicado por: WV Comunicação e MKT

Uma das mais importantes entidades de Oftalmologia do país, a Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria – SOBLEC, estabelece este canal de comunicação com o público.

Funciona assim: Oftalmologista estará ao vivo e, via internet, responderá perguntas encaminhadas pelo público sobre óculos, lentes de contato, córnea e outros assuntos relacionados à saúde dos olhos.

A iniciativa é importante para educar, orientar, esclarecer dúvidas e incentivar ao melhor cuidado com a visão. O impacto desta atividade está em orientar ao uso correto de óculos com grau e de Sol, falar sobre cuidados fundamentais para quem usa e queira ter lentes de contato e, temas relacionados à córnea, sendo incluído ceratocone desde o diagnóstico até o tratamento.

De acordo com Dr. Cleber Godinho, Presidente da SOBLEC 2015-2017, esta atividade é pioneira por estar atenta às modernas tecnologias e a presença da pessoas nas redes sociais para falar e comentar os assuntos do dia a dia. Diz ele: "A internet esta cheia de informação, mas precisamos transformar isto em conhecimento. Com certeza, falar sobre a saúde dos olhos de modo claro e direto para a população permite melhor condição para viver e relacionamento social."

O Presidente da SOBLEC, entidade filiada ao Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), complementa e alerta: "Através dos olhos, doenças podem ser diagnosticadas de modo precoce. Com isto, tratamento correto pode ser feito. A consulta com Oftalmologista é o caminho para isto ser realidade."

A atividade saúde dos olhos ocorrerá a cada 15 dias e contará com a presença de Oftalmologistas convidados de todo o país. O calendário e avisos dos eventos serão comunicados através das redes sociais onde a SOBLEC está presente.

Serviço:
Saúde dos Olhos
Acompanhe nas Redes Sociais os dias onde Oftalmologista estará orientando com dicas sobre a visão.