19/10/2015 | Dr. Maurício Vulcão Vasconcelos - Belém (PA)

Sabe aquela pergunta sobre os olhos que sempre teve vontade de fazer?
Iniciativa inovadora vai aproximar ainda mais Oftalmologistas dos pacientes.
Para participar, use do rodapé desta página, a área envie sua pergunta.

Publicado por: WV Comunicação e MKT

Uma das mais importantes entidades de Oftalmologia do país, a Sociedade Brasileira de Lentes de Contato, Córnea e Refratometria – SOBLEC, estabelece este canal de comunicação com o público.

Funciona assim: Oftalmologista estará ao vivo e, via internet, responderá perguntas encaminhadas pelo público sobre óculos, lentes de contato, córnea e outros assuntos relacionados à saúde dos olhos.

A iniciativa é importante para educar, orientar, esclarecer dúvidas e incentivar ao melhor cuidado com a visão. O impacto desta atividade está em orientar ao uso correto de óculos com grau e de Sol, falar sobre cuidados fundamentais para quem usa e queira ter lentes de contato e, temas relacionados à córnea, sendo incluído ceratocone desde o diagnóstico até o tratamento.

De acordo com Dr. Cleber Godinho, Presidente da SOBLEC 2015-2017, esta atividade é pioneira por estar atenta às modernas tecnologias e a presença da pessoas nas redes sociais para falar e comentar os assuntos do dia a dia. Diz ele: "A internet esta cheia de informação, mas precisamos transformar isto em conhecimento. Com certeza, falar sobre a saúde dos olhos de modo claro e direto para a população permite melhor condição para viver e relacionamento social."

O Presidente da SOBLEC, entidade filiada ao Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), complementa e alerta: "Através dos olhos, doenças podem ser diagnosticadas de modo precoce. Com isto, tratamento correto pode ser feito. A consulta com Oftalmologista é o caminho para isto ser realidade."

A atividade saúde dos olhos ocorrerá a cada 15 dias e contará com a presença de Oftalmologistas convidados de todo o país. O calendário e avisos dos eventos serão comunicados através das redes sociais onde a SOBLEC está presente.

Serviço:
Saúde dos Olhos
Acompanhe nas Redes Sociais os dias onde Oftalmologista estará orientando com dicas sobre a visão.