Fui para o pronto-socorro porque tive terçol e demorou muito para ser atendida...por quê?
Caro internauta, sua dúvida merece ser esclarecida.
A real função do Pronto Socorro de um hospital, como o próprio nome diz, é atender pacientes que estejam em estado de Urgência ou Emergência. São pessoas que correm risco de vida ou perda de algum órgão, como acidentados, suspeita de infartos, derrames, apendicite, pneumonia, fraturas, entre outras complicações (fonte: http://www.santacasadeitapeva.org.br/pronto-socorro/).
Em geral, casos como o seu, terçol, poderiam ser atendidos com hora marcada nos consultórios oftalmologicos ou em postos de saúde.
O Pronto Socorro também não é o lugar certo para solicitação de exames, trocas de receitas, atestados de saúde e outros procedimentos que não sejam de urgência. Outra PRÁTICA ERRADA É agendar retornos no pronto-socorro. (fonte: http://www.santacasadeitapeva.org.br/pronto-socorro/).
O uso consciente por parte dos usuários colabora para o melhor funcionamento do Pronto Socorro, diminuindo o tempo de espera e melhorando o fluxo do atendimento médico-hospitalar.
Veja abaixo o organograma de atendimento em pronto-socorro:
Autoria
Regina Carvalho