Vantagens no uso de lentes de contato

O número de usuários de lentes de contato vem aumentando em todo mundo, por que as lentes de contato estão sendo feitas com materiais que causam cada vez menos alterações oculares e desenhos mais compatíveis com a topografia da córnea.

Publicado por: WV Comunicação e MKT em 01/02/2016

A modernização dos métodos de fabricação, o descobrimento de materiais mais permeáveis a oxigenação ocular, a redução dos custos e os estudos da necessidade dos pacientes, fez com que surgissem no mercado, lentes descartáveis de um dia, uma semana e um mês, com alta transmissibilidade de oxigênio, baixa ionicidade, e resistência a depósitos.

Além disso, os sistemas de cuidados estão cada vez mais simplificados. Um ou dois produtos são suficientes para uma boa manutenção, conservando as lentes limpas e desinfetadas, facilitando o seguimento das orientações médicas pelos usuários.

As lentes de contato são mais estéticas do que os óculos e permitem maior liberdade de movimentos, principalmente para a prática de esportes.

Hoje, as lentes de contato são usadas para correção de praticamente todos os graus, existindo um grande número de desenhos, materiais, proteção contra radiação ultravioleta e boa qualidade óptica, servindo um número cada vez maior de pessoas.

Existem ainda as lentes que mudam a cor dos olhos e que podem ser feitas com ou sem grau; as cosméticas que melhoram o aspecto de olhos desfigurados, proporcionando aos portadores a possibilidade de estarem em público, exercendo suas atividades sem qualquer constrangimento; as terapêuticas utilizadas para diminuir ou evitar a dor após procedimentos cirúrgicos, para facilitar a cicatrização de lesões da córnea.

Ainda, em algumas situações as lentes de contato podem ser o único recurso capaz de proporcionar boa acuidade visual, como nos casos pós-transplante de córnea, pós-cirurgia refrativa, pós-trauma ou em ceratocones avançados.

Por todos esses motivos, o número de usuários de lentes de contato está aumentando no mundo todo.

Autoria:
Dr Newton Kara José